3 de maio de 2011

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº 11 (Maio 2011)

HOMENS
  1. Os homens são semelhantes nas suas promessas. É nos seus feitos que diferem uns dos outros. (Provérbios 20:6 - Muitos há que proclamam ter constante amor, mas o homem fiel quem o achará?).
  2. Não é difícil tomar decisões quando você conhece seus próprios valores... (Daniel 1:8 - Mas Daniel propôs no coração não se contaminar com a porção do manjar do rei).
  3. O fim tem que justificar os meios. (Provérbios 20:7 - O justo anda na sua integridade; bem-aventurados são os seus filhos depois dele).
  4. Você tem de ter objectivos a longo prazo que o resguardem de se frustrar com as falhas de curto prazo. (Hebreus 12:2 - Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus).
MULHERES
  1. Você pode doar-se sem amar, mas não pode amar sem se doar. (João 3:16 - Porque deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna).
  2. Cada acto de amor diz alto e bom som: "Eu amo-te. Deus ama-te. Eu me preocupo contigo. Deus se preocupa contigo". (I João 4:7,8 - Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor).
  3. Já segurei muitas coisas em minhas mãos e perdi muitas delas, mas jamais perderei alguma que coloquei nas mãos de Deus. (II Timóteo 1:12 - E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia).
  4. Perdão é dar amor onde não há razão para o dar... (Mateus 5:7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia).
CASAIS
  1. Perdão significa abrir mão de seus direitos de punir outros. (Marcos 11:25 - E quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas).
  2. Cuidado com a tentação - quanto mais dela você vê, melhor lhe parece. (Marcos 14:38a - Vigiai e orai para que não entreis em tentação...).
  3. A dificuldade no casamento é que nos apaixonamos por uma personalidade, mas temos de conviver com um carácter. (Tiago 5:16a - Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros...).
  4. O melhor conforto não está numa colcha confortável. (Salmo 23:4 - Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam).
PAIS
  1. Um pai sábio conhece o seu próprio filho. (Shakespeare).
  2. O que a mãe canta no berço, será enterrado com o caixão. (Henry Ward Beecher)
  3. A atmosfera que é criada principalmente pela mãe, torna um lugar digno. (J.R.Bookholf)
  4. Você nao merece o amor de sua mãe. Você precisa merecer o amor de seu pai. Ele é mais particular. (Robert Frost)

1 comentário:

  1. Paz. Muito Bom a mensagem... que Deus possa continuar a abençoar e a usar o seu ministério.

    Sara Crasto

    ResponderEliminar