2 de março de 2011

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº 10 (Março 2011)

HOMENS
  1. A melhor maneira de se ensinar o carácter, é tê-lo em casa. (Provérbios 20:27 - O justo anda na sua integridade; bem-aventurados são os seus filhos depois dele).
  2. Se um homem não pode ser cristão no lugar onde se encontra, ele não pode ser cristão em nenhum outro lugar. (Mateus 5:16 - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus).
  3. Meça a sua fortuna não pelos bens materiais que possui, mas sim pelos quais não aceitaria dinheiro em troca. (Lucas 12:15 - ...a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui).
  4. Todo o homem sente entusiasmo às vezes. Uns se entusiasmam por 30 minutos, outros por 30 dias - mas aquele que se entusiasma por 30 anos é o que alcança o sucesso na vida. (Hebreus 12:1 - ...e corramos com paciência a carreira que nos está proposta).
MULHERES
  1. O Senhor pode fazer grandes coisas por meio daquelas que não se importam com quem ganhará o crédito. (Provérbios 29:23 - A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra).
  2. A luz do sol é para as flores o mesmo que o sorriso é para a humanidade. Com certeza, não passa de um breve gesto, mas destribuído ao longo da vida, faz um bem imensurável. (Provérbios 15:13 - O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate).
  3. A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém-na ocupada, porém não a leva a lugar nenhum. (I Pedro 5:7 - Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós).
  4. Olhe à sua volta e fique cansada; olhe para dentro de si e fique deprimida; olhe para Jesus e fique descansada. (Salmo 120:1 - Na minha angústia, clamo ao Senhor, e Ele me ouve).
CASAIS
  1. A família tem início com um compromisso de amor. (Efésios 5:31 - Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne).
  2. O relacionamento pessoal com Jesus Cristo é a pedra angular do casamento. (I Pedro 2:6 - Vede, ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido).
  3. Uma casa é feita de paredes e vigas; um lar é feito de amor e sonhos. (Provérbios 31:27 - Ela olha para o governo da sua casa, e não come o pão da preguiça).
  4. Nossa vida de oração nunca necessita de rédeas, mas às vezes necessita de espora. (Tiago 5:13 - Está alguém aflito? Ore).
PAIS
  1. Muitas vezes o homem espanca os seus próprios filhos por motivos que o seu próprio pai o deveria ter espancado. (Provérbios 23:13,14 - Não retires a disciplina da criança; porque, se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno).
  2. Uma das maneiras infalíveis de fazer o seu filho miserável é satisfazer todas as suas exigências. (Provérbios 29:15 - A vara da correcção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe).
  3. O desempenho sob tensão é um teste de liderança eficaz. Também pode ser a prova de habilidade ao avaliar-se um pai. (Salmo 55:22 - Lança o teu fardo sobre o Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado).
  4. Quando as pessoas me perguntam o que faço, sempre digo: em primeiro lugar sou mãe . (Provérbios 31:29 - Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas és superior).

2 comentários:

  1. MUITO BOM!!!
    É smp gratificante visitar o seu Blog...DA

    (Rute Pedroso Rocha)

    ResponderEliminar
  2. Gostei especialmente desta: "A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém-na ocupada, porém não a leva a lugar nenhum" :))
    Cristina Moura Rebelo

    ResponderEliminar