6 de janeiro de 2011

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº 9 (Janeiro 2011)

HOMENS
  1. A maneira como cada dia começa a olhar para si, depende de para quem você está a olhar. (Salmo 121:1,2 - "Elevo os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra").
  2. As impossibilidades se desafazem quando um homem e seu Deus deparam com uma montanha. (Mateus 19:26 - "Mas para Deus tudo é possível").
  3. A medida máxima de um homem não é feita a partir de onde ele se firma em momentos de conforto e conveniência, mas sim a partir de onde ele se firma em tempos de desafios e adversidades. (Provérbios 24:10 - "Se te mostrares fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força").
  4. O homem superior... mantém-se firme ao dobrar-se sobre os caídos. Ele se levanta ao levantar os outros. (I Tessalonicenses 5:14 - "Exortamo-vos também irmãos, que admoesteis os insubmissos, consoleis os desanimados, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos").
MULHERES
  1. Às vezes estamos tão ocupados acrescentando problemas aos problemas que nos esquecemos de contar as nossas bênçãos. (Salmo 77:11,12 - "Recordo os feitos do Senhor, pois me lembro das tuas maravilhas da antiguidade. Considero também nas tuas obras todas e cogito dos teus prodígios").
  2. Esteja preocupada com o que Deus pensa de si, e não com o que as pessoas pensam a seu respeito. (Mateus 6:33 - "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas").
  3. O segredo do contentamento é a compreensão de que a vida é um dom e não um direito. (I Timóteo 6:6,7 - "De facto, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele").
  4. Aquelas pessoas que transmitem a luz do sol à vida de outras pessoas, também acabam ilminadas pela mesma luz. (Gálatas 6:7 - "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará").
CASAIS
  1. A direcção do vosso pensamento acerca da vida, pode determinar o curso do vosso casamento. (Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida").
  2. A esposa amorosa consegue ver o bem no seu marido, mesmo quando o marido por vezes não o percebe. (Efésios 4:2 - "Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor").
  3. Entreguem os vossos problemas a Deus; Ele está acordado a noite inteira. (I Pedro 5:7 - "Lançai sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós")
  4. A melhor forma de segurar um homem, é em seus braços. (Salmo 119:76 - "Sirva o teu constante amor para me consolar, segundo a promessa que deste ao teu servo").
PAIS
  1. Um jovem e famoso advogado disse: O maior presente que já recebi, foi um presente de Natal dado pelo meu pai. Uma caixinha que tinha dentro um bilhete que dizia: "Filho, este ano, dar-te-ei 365 horas. Uma hora todos os dias depois do jantar". O meu pai não só cumpriu a sua promessa, mas renovou-a todos os anos, a partir de então. Este foi o maior presente da minha vida. E sou o resultado do seu tempo. (Efésios 5:15,16 - "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo...").
  2. "Você se lembra de seu pai"? perguntou o juíz com severidade. "Aquele pai a quem você desonrou"? O prisioneiro respondeu: "Lembro-me dele perfeitamente. Quando o procurava para conselho ou companhia, ele me olhava por detrás do seu livro de leis e dizia: "Sai daqui rapaz, estou muito ocupado". "O meu pai terminou o seu livro, e aqui estou eu" (T.DeWitt Talmadge). (Efésios 6:4 - "E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na disciplina e instrução do Senhor").
  3. Se nós, como pais, estamos sempre demasiado ocupados para dar atenção aos nossos filhos, como poderão eles entender um Deus que ouve? (Provérbios 1:5 - "Ouça o sábio...").
  4. Quando os pais fazem demasiado por seus filhos, os filhos não farão muito por si mesmos. (Provérbios 13:4 - "A alama do preguiçoso deseja e nada alcança, mas a alma dos diligentes engorda").
MÃES
  1. Certa vez, uma mãe perguntou ao pastor da sua igreja, quando deveria começar a educar o seu filho... "Senhora... desde o primeiro sorriso estampado no rosto dele, sua oportunidade se inicía". (Provérbios 22:6 - "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele").
  2. Os filhos são apóstolos de Deus, sendo enviados dia após dia a pregar o amor, a esperança e a paz. (Salmo 127:3a - "Os filhos são a herança do Senhor").
  3. Uma mãe não pode ser nem convencida, nem orgulhosa, porque ela sabe que o director da escola pode ligar a qualquer momento para relatar que seu filho acabou de entrar no ginásio da escola dirigindo uma motorizada - Mary Kay Blakely. (Provérbios 27:1 - Não presumas do dia de amanhã, pois não sabes o que produzirá o dia").
  4. Se você quer um bebé, tenha um novo. Não mime o filho mais velho. (Provérbios 19:18 - Corrige a teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alces a tua alma").

1 comentário:

  1. Past.João depois de ler este texto cheio de sabedoria,fiquei a pensar nisto.(Uma coisa se pode ganhar aqui na Terra que fica para sempre o CÉU)Obrigado.Past Alda

    ResponderEliminar