1 de dezembro de 2010

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº 8 (Dezembro 2010)

HOMENS

  1. A responsabilidade é o que as pessoas mais temem. Entretanto, é o que nos desenvolve no mundo, nos dá hombridade... fibra. (Lucas 12:43 - "Bem-aventurado aquele servo a quem o senhor, quando vier, achar fazendo assim").
  2. A autoridade sem sabedoria é como o machado sem fio, que tende mais a estragar do que a cortar. (II Coríntios 13:10 - "... segundo o poder que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição").
  3. Se houver mais verdadeira medida de um homem do que pelo que ele faz, deve ser pelo que ele dá. (Actos 20:35 - "...mais bem-aventurada coisa é dar do que receber").
  4. Você não pode viver um dia perfeito se não fizer algo em favor de alguém que nunca poderá retornar o favor. (Hebreus 13:16 - "Não vos esqueçais de fazer o bem e de repartir com outros, pois com tais sacrifícios Deus se agrada").
MULHERES
  1. Nunca é cedo demais para praticar a bondade, pois nunca se sabe o quão cedo já terá sido tarde demais. (Hebreus 13:3 - "Pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado").
  2. Coloque cada fragmento de crítica entre duas camadas de elogios. (II Timóteo 4:2 - "Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina").
  3. Nas horas de tribulação, não pare de tentar. (Gálatas 6:9 - "E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido").
  4. O mais desperdiçado de todos os dias é aquele no qual não houve riso. (Provérbios 15:13 - "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate").
CASAIS
  1. Os casamentos bem-sucedidos são aqueles em que tanto o marido quanto a esposa, procuram desenvolver a auto-estima um do outro. (I Tessalonicenses 5:11 - "Pelo que exortai-vos e edificai-vos uns aos outros...").
  2. Os nossos filhos estão a observar a maneira como vivemos, e o que somos grita mais alto do que tudo o que possamos dizer. (I João 3:18 - "... não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade").
  3. A luz do sol do amor, aniquilará todos os germes da inveja e do ódio. (I Coríntios 13:8a - "O amor nunca falha").
  4. O sucesso no casamento, é mais do que encontrar a pessoa certa. É também uma questão de ser a pessoa certa. (Lucas 6:31 - "Como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira fazei-lhes vós também").
PAIS
  1. Alguns pais criam seus filhos debaixo de raios e trovões, mas raios e trovões nunca fizeram nada crescer. (Colossenses 3:12,14 - "... revesti-vos de compaixão e benignidade para com os outros... e acima de tudo, revesti-vos de amor...").
  2. A não ser que um pai aceite seus próprios erros, ele provavelmente duvidará de suas próprias virtudes. (Efésios 1:6 - "... a qual nos deu gratuitamente no Amado").
  3. O que foi silencioso no pai, fala no filho, e frequentemente tenho visto no filho o segredo não revelado do pai - Friedrich Wilhelm Nietzsche. (II Reis 14:3 - "Fez o que era recto aos olhos do Senhor... como fez Joás, seu pai").
  4. Os filhos são a nossa fonte natural mais valiosa. (Salmos 127:3 - "Os filhos são a herança do Senhor...").
MÃES
  1. A árvore genealógica é digna de orgulho, se tiver produzido bons ramos consistentemente, e não apenas gravetos. (Provérbios 22:1 - "Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas...").
  2. Uma mãe só percebe que os seus filhos estão a crescer, quando começam a fazer perguntas que requerem respostas. (I Coríntios 13:11 - "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino").
  3. Nunca se desespere por causa do seu filho. Aquele pelo qual você mais chora, pode encher seu coração com as mais doces alegrias. (Salmos 126:6 - "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará com cânticos de alegria...").
  4. A melhor escola - os joelhos de uma mãe. (Provérbios 29:17 - "Disciplina o teu filho, e ele te dará descanso, dará delícias à tua alma").

2 comentários:

  1. Gostei....como sempre....boas palavras....q nos fazem reflectir e agir.....Obgdo e um bjinho mto especial para si!
    Lode Isabel Reis Soares

    ResponderEliminar
  2. Palavras que nos dão insinamentos para a humanidade enche -nos de vida é que nada melhor sendo extraidas da sagrada escritura,a Biblia.
    Mário Jorge Loureiro Teixeira

    ResponderEliminar