1 de dezembro de 2010

Passos para mudanças pessoais - Parte 2 (Dezembro 2010)

2º Passo
QUANDO MUDO O QUE CREIO, MUDO AS MINHAS EXPECTATIVAS 

Crer é o conhecimento de que posso fazer alguma coisa. É o sentimento interior de que o que empreendemos, podemos alcançar. A maior parte de nós tem a capacidade de olhar para algo e ver se podemos ou não fazer. Então, no crer há poder: os nossos olhos são abertos; as nossas oportunidades tornam-se lineares; as nossas visões tornam-se realidades.

As nossas crenças controlam tudo o que fazemos. Se cremos que podemos ou se cremos que não podemos, estamos certos. Alcançar é mais do que trabalhar arduamente, é um assunto de crermos de forma positiva.  É o chamado factor “suficientemente certo”. Se esperamos falhar, por certo falharemos. Tornamo-nos exteriormente o que cremos interiormente.

Richard M. Doves disse:
“ A única coisa que permanece entre um homem e o que ele quer da vida
é somente a vontade de tentar e a fé para crer que é possível”.

Crenças que me ajudam a mudar
  1. A mudança é pessoal - Eu preciso mudar.
  2. A mudança é possível - Eu posso mudar.
  3. A mudança é proveitosa - Serei recompensado pela mudança.
 Crenças que me motivam
  1. Deus tem um plano para a minha vida.
  2. Eu posso conhecer o plano de Deus para a minha vida.
  3. Deus quer que eu seja bem sucedido.
  4. Eu preciso de continuamente ser obediente e mudar para ser bem-sucedido.
  5. Quando cresço e mudo, acrescento valor a mim próprio a outros e a Deus.
 Uma crença não é somente uma ideia que uma pessoa possui; é uma ideia que possui uma pessoa.

3º PASSO
QUANDO MUDO AS MINHAS EXPECTATIVAS, MUDO AS MINHAS ATITUDES

“Bem-aventurados são aqueles que não esperam nada,
porque não receberão nada”
(Ben Franklim)

“O primeiro e mais importante passo em direcção ao sucesso
É a expectativa de que podemos ser bem-sucedidos”.
(Nelson Boswell)

 Expectativas positivas produzem:
  1. Entusiasmo
  2. Convicção
  3. Desejo
  4. Confiança
  5. Compromisso
  6. Energia





1 comentário:

  1. Grandes palavras sábias Past.João. Gostei muito.(Assim bem crescidos teremos sempre um projecto para as nossas vidas)Um beij.Past.Alda

    ResponderEliminar