10 de novembro de 2010

A Experiência da Salvação


Existem Três Razões Básicas 
Para Acreditar Que a Bíblia É a Infalível e Pura Palavra de Deus
  1. Nenhum ser humano teria escrito um padrão tão elevadoPense na melhor e mais capacitada pessoa que conhece. Tem de admitir que ela teria deixado de fora algumas escrituras, caso fosse ela a ter escrito a Bíblia. Sendo assim, a Bíblia projecta um padrão não humano e um estilo de vida. Teve que ser Deus porque nenhum homem que conheça poderia alguma vez escrever um padrão assim tão elevado.
  2. Existe uma aura, um clima, um carisma, uma presença que a Bíblia gera que mais nenhum outro livro no mundo o faz. Pouse uma enciclopédia na sua mesa num restaurante – ninguém vai olhar para si duas vezes. Mas quando pousa a sua Bíblia na mesa, irão ficar fixados em si, vê-lo a mastigar a sua comida, e até, quase que irão ver a  matrícula do seu carro, quando entrar nele! Porquê? Porque a Bíblia cria a presença de Deus e força uma reacção nos corações dos homens.
  3. A natureza do homem é mudada quando ele lê a Bíblia. Os homens mudam. A Paz entra nos seus espíritos. A alegria surge nas suas vidas. Os homens gostam daquilo em que se tornam quando lêem este livro. Os homens aceitam Cristo, porque a Bíblia diz que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que é a solução para todo o homem pecador, cujo salário do pecado, traz a morte (morte espiritual, que significa separação de Deus); o único perdão que poderão encontrar é através de Jesus, o Filho de Deus.

 Três Razões Básicas 
Para Aceitar Cristo


  1. Precisa de perdão. Em determinada altura na sua vida, irá desejar estar limpo. Irá odiar a culpa; irá desejar a pureza. Tem um desejo que cresce na direcção de Deus, e terá que satisfazer esse anseio em alguma altura da ua vida.
  2. Precisa dum amigo. Pode estar aí sentado a dizer: “Mas, não tenho eu amigos?” Sim, mas nunca teve um como Jesus. Ninguém pode lidar com a informação sobre a sua vida tão bem como Ele. Ele é a relação mais consistente que alguma vez conhecerá. Os amigos humanos vacilam nas suas reacções, dependendo do seu ou do humor deles. Jesus Cristo nunca muda a opinião que tem de si. Ninguém Lhe pode dizer nada que o faça mudar de ideias sobre si. Não pode desfrutar do Seu mundo sem a Sua companhia.
  3. Precisa de ter um futuro. Todos os homens têm uma necessidade interior de imortalidade, um desejo pela eternidade. Deus colocou esse desejo dentro de nós. A certa altura, D. L. Moody fez esta declaração: “Algum dia destes irá ouvir que morri. Quando o ouvir, não acredite nem em uma só palavra disso. Estarei mais vivo nessa altura do que em qualquer outra da minha vida.” Cada um de nós se pergunta sobre a eternidade. Como é que é a morte? O que acontece quando morrer? Será que existe o inferno? O céu? Deus? O diabo? O que acontece? Todos os homens querem estar cá amanhã. A única maneira de te assegurares é teres dentro de ti aquele que é eterno. Ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus.
        Evangelho significa Boas-Novas: Você pode mudar; seus pecados podem ser perdoados; a sua culpa pode ser dissolvida; Deus ama-o. Ele quer ser a diferença na sua vida. "Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" (Romanos 3:23). "O salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Pode perguntar: que significa isto? Significa que todo o pecado não confessado será julgado e penalizado, mas isso não é o fim da história. A segunda parte de Romanos 6:23 diz: "mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor". O que significa isto? Significa que entre a ira e o julgamento de Deus sobre o seu pecado, Jesus Cristo, o Filho de Deus, se interpõe e absorve o seu julgamento e a sua punição, por si. Deus diz que se O reconhecer e respeitar a Ele e ao Seu valor como Filho de Deus, o julgamento será travado e irá receber um indulto, o perdão de todos os seus erros.

          O que é que tem a fazer? “Se acreditares no teu coração que Jesus é o Filho de Deus e que Deus o ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, e confessares com a tua boca, então serás salvo.” (Romanos 10:9-10). Que significa a palavra “salvo”? Retirado do perigo. Significa simplesmente que se respeitar e reconhecer o valor de Jesus Cristo, Deus irá retirá-lo da zona de perigo e recebê-lo como filho do Deus altíssimo. Que dádiva Ele lhe dá para receber? O Seu Filho. “Porque Deus amou o mundo de tal forma que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que acredita nele não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Como é que aceita o Seu Filho? Aceitando a Sua misericórdia. Como é que rejeita os seus pecados? Confessando-os e afastando-se deles. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (João 1:9). Isto é o Evangelho.

2 comentários:

  1. Obrigado Pai, Filho e Espirito Santo, por este fluir, na vida deste homem. è poderoso este texto. Muito e muito Obrigado. Que Deus continue a abençoa-lo grandemente. Amem e Amem!

    ResponderEliminar
  2. Considero isso três opiniões básicas para aceitar a Bíblia como infalível e pura...seriam provavelmente três razões se tivessem sido escritas na Bíblia ou se tivessem sido pronunciadas por Jesus que, estranhamente (ou não),sempre disse que ELE é a vida, não as escrituras... (João 5-39 e 40)

    Quando leio em 2Timoteo 3-16: "Toda Escritura é inspirada..." fico relativamente perplexo porque não sei exactamente de que escrituras o autor está a falar.
    Recuso aceitar partes do Antigo Testamento como inspiradas por Jesus. Quando em Salmos 137-9 leio: "Feliz aquele que pegar teus filhos (filhos do inimigo) e esmagá-los contra uma pedra"...recuso admitir que Deus te deseja felicidade ao esmagares os miolos de crianças inimigas.

    ps: vamos lá ser honestos e atentos à Bíblia!!!

    ResponderEliminar