2 de agosto de 2010

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº6 (Ago. 2010)

PARA HOMENS
  1. O mais valiosos de todos os talentos é nunca usar duas palavras quando uma só é suficiente. (Provérbios 10:19 - Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que modera os lábios é prudente).
  2. A perseverança é um elemento importante do sucesso; se você bater com insistência e vigor à porta, você terá a certeza de que vai acordar alguém. (Lucas 11:9 - Pedi e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á).
  3. Nada grandioso jamais foi alcançado sem entusiasmo. (Neemias 8:10 c - ...pois a alegria do senhor é a vossa força).
  4. Metade dos problemas desta vida são causados pelo dizer SIM depressa demais, e pelo não dizer NÃO, suficientemente depressa. (Provérbios 29:20 - Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o tolo do que para ele).
PARA MULHERES
  1. A ponte que você queima agora, pode ser a que você terá de atravessar mais tarde. (Romanos 12:18 - Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens).
  2. Se você não se levantar por alguma coisa, cairá por qualquer coisa. (I Coríntios 6:20 - Porques fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo).
  3. Você nunca deverá deixar que a adversidade a faça caír - a não ser de joelhos. (Romanos 8:38,39 - Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de deus, que está em Cristo Jesus, nosso senhor).
  4. A melhor ponte entre o desepero e a esperança é normalmente uma boa noite de sono. (Salmos 127:2 - Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem).
PARA CASAIS
  1. Antes do casamento as três mais pequenas palavras são: "Eu amo-te". Depois do casamento elas são: "Vamos jantar fora". (I Coríntios 7:33 - Mas o casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar a sua mulher).
  2. As palavras agradáveis podem ser pequenas e de fácil dicção, mas o eco que produzem é verdadeiramente eterno. (Provérbios 16:24 - Favos de mel são as palavras agradáveis, doçura para a alma e saúde para os ossos).
  3. É a nossa singularidade que produz o frescor e a vitalidade no relacionamento. (Salmos 139:14 b - Pois de um modo terrível e maravilhosos fui formado).
  4. Uma discussão é a maior distância entre dois pontos. (Efésios 4:26 - Irai-vos e não pequeis. Não se ponha o sol sobre a vossa ira).
PARA PAIS
  1. O primeiro dever do amor é ouvir. (Tiago 1:19 - Sabei isto, meus amados irmãos: Todo o homem seja pronto para ouvir...).
  2. Aquele que deseja que seu filho o respeite e obedeça às suas ordens, deve ele mesmo ter grande reverência pelo seu filho. (Romanos 12:10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros).
  3. Ninguém jamais foi honrado pelo que recebeu. A honra sempre foi a recompensa pelo que se deu. (Provérbios 21:26 - ...mas o justo dá, e nada retém).
  4. ...podemos tanto agraciar nossos filhos, quanto amaldiçoá-los com feridas que talvez nunca sarem ou sejam difíceis de sarar... homens, como pais vocês possuem este poder. (Provérbios 18:21 - A morte e a vida estão no poder da língua: e aqueles que a amam comerão do seu fruto).
PARA MÃES
  1. Quando o nosso lar é governado de acordo com a palavra de Deus, os anjos podem ser enviados para permanecer connosco, e eles nunca se sentirão fora do seu ambiente - Charles H. Spurgeon. (Salmos 119:15,16 - Em teus preceitos meditarei, e olharei para os teus caminhos. Deleito-me nos teus decretos; mas não me esquecerei da tua palavra).
  2. Uma mãe nunca está em posição tão alta quanto quando se encontra ajoelhada. (Tiago 4:10 - Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará).
  3. Através dos séculos nenhuma nação teve melhor amigo do que a mãe que ensinou o seu filho a orar. (Colossenses 4:2 - Perseverai na oração, velando nela com acções de graça).
  4. Entregue os seus problemas a Deus; Ele vai estar acordado a noite toda, de qualquer maneira. (Salmos 121:3 - Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará).

OBSERVAÇÃO: A partir do próximo número de Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos, passarei a incluír uma alínea dedicada aos filhos conforme sugestão da Priscilla Pinghin.

2 comentários:

  1. Amei! continue é muito bom ler algo que toca nosso coração! Um beijo.
    (Rute Oliveira)

    ResponderEliminar
  2. Ótimo, o ser humano é igual uma planta que precisa ser regada para crescer linda e forte. Essas suas palavras são como água que precisamos para crescermos na fé em Cristo Jesus. E agradeço por ter uma palavra de fé quando eu estiver triste ou precisando de uma palavra amiga. Mesmo de longe o senhor transforma coraçoes. Que Deus te abençoe.
    (Zuleide Batista)

    ResponderEliminar