11 de maio de 2010

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº5 (Maio 2010)

PARA HOMENS
  1. A adversidade leva alguns homens a ficarem quebrados; outros a quebrarem recordes. (Provérbios 24:10 - "Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força!").
  2. O homem que deseja conduzir bem uma orquestra deve voltar as costas à multidão. (II Coríntios 6:17 - "Pelo que saí do meio deles, apartai-vos, diz o Senhor...").
  3. Conquiste-se a si mesmo, em vez de tentar conquistar o mundo. (Tito 2:6 - "Exorta semelhantemente os moços a que sejam moderados").
  4. Aquele que aprendeu a obedecer saberá como comandar. (Provérbios 10:8 - "O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato palrador será transtornado").
PARA MULHERES
  1. Palavras bondosas podem ser pequenas e fáceis de proferir, mas o seu eco é verdadeiramente eterno. (Provérbios 31:26 - "Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua").
  2. Uma boa acção nunca é perdida; o que semeia cortesia colhe amizade e o que planta bondade colhe amor. (Gálatas 6:7,9 - "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará... E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos").
  3. A melhor forma de segurar um homem é em seus braços. (I Coríntios 7:3 - "O homem deve dar à sua esposa tudo quanto é do direito dela como mulher casada, e a esposa deve fazer o mesmo com o seu marido").
  4. Uma casa é feita de paredes e vigas; um lar é feito de amor e sonhos. (Provérbios 15:17 - "Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que boi cevado e, com ele, o ódio").
PARA CASAIS
  1. Os laços do matrimónio serão inúteis se o interesse mútuo não for mantido. (Eclesiastes 9:9 - "Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias de vida da tua vaidade, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade. Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol").
  2. A minha conquista mais brilhante foi ser capaz de persuadir a minha mulher a se casar comigo. (Eclesiastes 3:1,6 - "Tudo tem o seu tempo determinado: tempo de buscar...").
  3. O exemplo de tolerância mais impressionante que existe é a comemoração das bodas de ouro no casamento. (Provérbios 5:18 - "Seja bendito o teu manancial , e alegra-te com a mulher da tua mocidade").
  4. Se temos de discordar, façamo-lo sem sermos desagradáveis. (Romanos 12:15 - "Se for possível, quanto ao depender de vós, tende paz com todos os homens").
PARA PAIS
  1. Pode ser difícil para alguns pais não terem um filho, porém muito mais difícil é para um menino não ter um pai. (Provérbios 3:27 - "Não retenhas o bem de quem o merece, estando na tua mão poder fazê-lo").
  2. Um pai nunca deve fazer distinção entre os seus filhos. (Romanos 2:11 - "Pois para com Deus não há acepção de pessoas").
  3. Daqui a cem anos não importará se você alcançou o sucesso... ou se finalmente conseguiu o carro dos seus sonhos. O que importará, daqui a cem anos, é se você firmou um compromisso com o Senhor Jesus Cristo. (Mateus 16:26 - "O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma...?".
  4. Carácter é o que você é na escuridão. (Provérbios 11:3 - "A integridade dos sinceros os encaminhará...").
PARA MÃES
  1. Amar uma criança é como um círculo... quanto mais você dá, mais recebe, e quanto mais recebe, mais você dá. (Lucas 6:38 - "Dai, e dar-se-vos-á... Pois com a mesma medida com que medirdes vos medirão também").
  2. Se deseja que o seu filho aceite os seus valores quando atingir a adolescência, deve ser merecedora de seu respeito durante a sua infância. (II Tessalonicenses 3:9 - "...mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes").
  3. Uma infância feliz é um dos melhores presenetes que os pais têm em seu poder para dar. (Provérbios 3:27 - "Não retenhas o bem de quem o merece, estando na tua mão poder fazê-lo").
  4. Quando damos exemplo de honestidade aos nossos filhos, eles serão honestos. Quando os envolvemos com amor, eles saberão amar. Quando praticamos a tolerância, eles serão tolerantes. Quando vivemos a vida em alegria e com uma piscadela de olho, eles desenvolverão o senso de humor. (I Timóteo 4:12 - "...mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza").


5 comentários:

  1. Olá! Uma pergunta: Porque não coloca neste post frases para filhos também?...
    Beijinhhos Sophie*

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia! Procurarei para que a partir de Junho isso possa acontecer! Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. ola PASTOR que bom é ler acerca da palavra de DEUS
    QUE DEUS abençoe o seu ministerio AMEN

    ResponderEliminar
  4. Pr. João, o seu blog é 1 riqueza. Obrigado por partilhar princípios tão importantes e verdadeiros. Abraço.
    Hugo Pinto

    ResponderEliminar
  5. Gosto de tudo o que transmite !QUE Deus o abençoe no Sempre crescendo da LUZ!!!!!!beijinho
    Carla Pinho

    ResponderEliminar