3 de abril de 2010

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº 4 (Abr. 2010

PARA HOMENS
  1. A maturidade não chega com a idade; ela chega com a aceitação da responsabilidade. (I Coríntios 13:11 - "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino. Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino").
  2. Aprenda pela experiência - de preferência a dos outros. (I Coríntios 10:11 - "Tudo isto lhes aconteceu como exemplos, e estas coisas estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos").
  3. Existem determinados momentos em que o silêncio é de ouro; outras vezes é apenas amarelo. (Eclesiastes 3:1,7 - "Tudo tem o seu tempo determinado... tempo de estar calado, e tempo de falar").
  4. Nunca se sinta ferido por aquilo que não falou. (Provérbios 10:19 - "Na multidão de palavras não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente").
PARA MULHERES
  1. Quando chega ao fim das suas forças, deus está lá para tomar o seu lugar. (Hebreus 13:5 - "...porque Ele tem dito. De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei").
  2. "Posso perdoar, mas não posso esquecer" é apenas uma das maneiras de se dizer "Não perdoarei". O perdão tem de ser como um bilhete anulado, rasgado em duas partes e queimado, para nunca poder ser usado contra o outro. (Efésios 4:32 - "Antes, sede pois uns para com os outros, benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou").
  3. Seja como um selo postal - cole-se a algo até que ele chegue ao seu destino final. (I Coríntios 15:58 - "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão").
  4. Não há maior amor do que aquele que se apega onde parece não haver nada mais em que se apegar. (I Coríntios 13:8 - "Todos os dons e poderes especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porém o amor continuará para sempre. Algum dia a profecia, e o falar em línguas desconhecidas e a sabedoria especial - os dons desaparecerão").
PARA CASAIS
  1. A coisa mais importante que um pai pode fazer por seus filhos, é amar a mãe deles. (Efésios 5:25 - "Vós maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela").
  2. Amar é desejar correr riscos para ver os sonhos de sua esposa se tornarem realidade. (I João 3:16 - "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós. E devemos dar a nossa vida pelos irmãos").
  3. Nada supera o amor à primeira vista, excepto o amor com discernimento. (Provérbios 4:7 - "A sabedoria é suprema: portanto, adquire a sabedoria. Sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento").
  4. A medida de uma pessoa não é feita pelo tamanho da sua fé, mas sim pelo tamanho do seu amor. (João 15:13 - "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos").
PARA PAIS
  1. Há muitas formas de se medir o sucesso; uma delas é a forma como os filhos descrevem o seu pai, ao conversarem com os seus amigos. (Provérbios 16:6b - "E a glória dos filhos são os pais").
  2. Se você almeja que os seus filhos aceitem os seus valores quando alcançarem a adolescência, então devem ser merecedores do seu respeito durante a sua infância. (II Tessalonicenses 3:9 - "...mas para vos dar em nós mesmos exemplo, para nos imitardes").
  3. As palavras de um pai são como um termostato que controla a temperatura da casa. (Provérbios 18:21 - "A morte e a vida estão no poder da língua, e aqueles que a amam comerão do seu fruto").
  4. Viva a verdade, em vez de professá-la. (Tiago 1:22 - "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos").
PARA MÃES
  1. Se é desejável que as crianças sejam bondosas, gratas, agradáveis, essas qualidades devem ser ensinadas - não esperadas. (Provérbios 6:23 - "Porque estes mandamentos são lâmpada, este ensino é luz, e as correcções da disciplina são o caminho da vida").
  2. O lar é o lugar onde o grande é pequeno e o pequeno é grande. (Mateus 19:30 - "Porém, muitos dos primeiros serão últimos, e muitos dos últimos, primeiros").
  3. As melhores coisas que pode dar aos seus filhos, além das boas maneiras, são as boas lembranças. (Provérbios 10:7 - "A memória do justo é abençoada...").
  4. Abraham Lincoln disse: Tudo o que sou ou espero ser devo à minha mãe. (Provérbios 19:20 - "Ouve o conselho, e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus últimos dias").


Sem comentários:

Enviar um comentário