4 de março de 2010

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº 3 (Mar. 2010

PARA HOMENS
  1. A medida de um homem não é feita pelo que ele faz no domingo, mas antes pelo que ele é de segunda-feira a sábado. (Colossenses 1:9,10 "...e oramos para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra").
  2. O mundo é abençoado na maior parte das vezes por homens que fazem as coisas, e não por aqueles que meramente falam em fazê-las. (Tiago 1:22 "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos").
  3. É impossível ao homem ficar desesperado, se somente se lembrar de que o seu auxiliador é omnipotente. (Salmo 121:1,2 "Elevos os meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra").
  4. Os homens, pelo empenho de alcançar melhor condição de vida, esquecem-se de vivê-la. (Salmo 127:2 "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão das dores, pois ele dá aos seus amados o sono").
PARA MULHERES
  1. Você nunca estará em posição tão alta como quando está ajoelhada. (Tiago 4:10 "Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará").
  2. Entregue os seus problemas a Deus: Ele sempre estará acordado toda a noite. (Salmo 121:3 "Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda").
  3. Deveríamos agarrar-nos a toda a oportunidade de incentivar. O incentivo é oxigénio para a alma. (Provérbios 15:23 "O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!").
  4. Quando chego ao fim das minhas forças, Deus estará lá para tomar o meu lugar. (Hebreus 13:5 "...porque ele tem dito. De maneira alguma te deixarei, nunca jamais re abandonarei").
PARA CASAIS
  1. Um casamento pode ser feito no céu, mas a sua manutenção deve ser feita na terra. (Filipenses 4:9 "O que aprendestes, e recebestes, e ouvistes de mim, e em mim vistes, isso fazei. E o Deus de paz será convosco").
  2. O melhor de um casamento de longa data é apaixonar-se pela mesma pessoa de novo... e de novo... e de novo. (Provérbios 5:18,19c "Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade... e pelo seu amor sejas sempre cativado").
  3. Para manter o seu casamento transbordante de amor na taça do amor, admita todas as vezes em que estiver errado, e sempre que estiver certo, cale-se. (Tiago 5:16a "Portanto, confessai os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados...").
  4. Como tornar-se um casal feliz no casamento não é algo que possa ser ensinado, somente aprendido. (Efésios 5:10 "Descobrindo o que é agradável ao Senhor. Que sua vida seja prova constante do que é aceitável ao Senhor").
PARA PAIS
  1. Leva-se muito tempo para se ser um bom pai. Empenha-se com esforço - tentando, falhando e tentando novemente. (Gálatas 6:9 "E não nos cansemos de fazer o bem, pois a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido").
  2. Os filhos necessitam desesperadamente de saber - e ouvir de forma que entendam e se lembrem - que são amados e valorizados pelo pai e pela mãe. (I João 3:18 "...não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade").
  3. A felicidade é um facto interno, e não externo; assim sendo, ela não depende do que possuímos, mas sim do que somos. (Lucas 12:15 "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; a vida de um homem não consiste na abundância de bens que ele possui").
  4. O homem tolo procura a felicidade ao longe; o sábio cultiva-a sob os seus próprios pés. (Filipenses 4:11 "...pois já aprendi a contentar-me em toda e qualquer situação").
PARA MÃES
  1. Só existe uma criança bonita no mundo, e toda a mãe a tem. (Eclesiastes 3:11 "Tudo Deus fez formosos em seu tempo").
  2. O amor de mãe é como o amor de Deus; Ele nos ama não porque somos amáveis, mas porque amar faz parte de sua natureza, e porque somos seus filhos. (I João 4:10,11 "Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se deus assim nos amou, nós também devemos amar uns aos outros").
  3. Crianças, soletrem "amor" ... T - E - M - P - O. (Efésios 5:15,16 "Vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus").
  4. Uma criança deve ser alimentada de leite e elogios. (Efésios 4:29 "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, conforme a necessidade, para que beneficie aos que a ouvem").

6 comentários:

  1. Amei todos os pontos de todos os tópicos. Grandes palavras de sabedoria! :) Bruno Nunes

    ResponderEliminar
  2. Que belos e maravilhosos comentários!!! Amei! Até copiei alguns.
    Amante da Leitura

    ResponderEliminar
  3. Muito Bom...
    Bruno Rebelo

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, como seria de esperar. Palavras sabias, gostei muito e ate copiei um deles e coloquei no meu profile. Bem haja.
    Romy Marques

    ResponderEliminar
  5. Muito bom, Pr. João!
    Que tal um livro com esses pensamentos e mais alguns?
    João Carlos Azevedo

    ResponderEliminar