1 de fevereiro de 2010

Poucas Palavras, Grandes Ensinamentos - Nº2 (Fev. 2010)

PARA HOMENS
  1. Caracter, é o que você é no escuro! (Provérbios 11:3 "A integridade dos sinceros os encaminhará...").
  2. A melhor maneira de se ensinar o caracter é tê-lo em casa. (Provérbios 20:7 "O justo anda na sua integridade; bem-aventurados são os seus filhos depois dele").
  3. Se você disser a verdade, não terá de carregar nada na lembrança. (Provérbios 12:17 "O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana").
  4. O homem que não teme a verdade não deve também temer as mentiras. (Salmo 40:11 "Protejam-me continuamente o teu amor e a tua verdade").
PARA MULHERES
  1. Orações diárias diminuirão as suas preocupações. (Salmo 55:17 "À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz").
  2. A preocupação é como a cadeira de balanço: mantém-na ocupada, porém não a leva a lugar nenhum. (I Pedro 5:7 "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós").
  3. Eu preferiria andar com Deus na escuridão do que sozinha na luz. (Salmo 23:4 "Eu posso andar pelo vale escuro, onde a morte está bem perto, mas continuo tranquilo e não sinto medo. Tu, Senhor, me guias e proteges constantemente!").
  4. Todos os nossos sonhos podem tornar-se realidade - se tivermos coragem de persegui-los. (I Crónicas 28:20 "... sê forte e corajoso e faz a obra; não temas, nem te desanimes, porque o Senhor teu Deus, meu Deus, há de ser contigo, não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do Senhor").
PARA CASAIS
  1. O bom casamento é... um relacionamento em que a perspectiva saudável não se detém na multidão dos "problemas insolúveis". (I Pedro 4:8 "Tende, antes de tudo, ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados").
  2. Que a esposa faça o marido sentir-se feliz por voltaer a casa após um dia cansativo de trabalho, e que ele a faça sentir-se triste ao vê-lo saír no dia seguinte. (Efésios 5:33 "Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher respeite a seu marido").
  3. O amor transforma uma casa num lar. (Salmo 128:2b,3 "...feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa").
  4. Entreguem os vossos problemas a Deus; Ele vai mesmo estar acordado a noite toda. (I Pedro 5:7 "Lançai sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós").
PARA PAIS
  1. De bons pais, procede um bom filho - Aristóteles. (Mateus 7:18 "Não pode a árvore boa produzir maus frutos...").
  2. Há homens que, pelo interesse em alcançar vida melhor, se esquecem de viver - Margaret Fuller. (Salmo 127:2 "Inútil vos é levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele dá aos amados o sono").
  3. Os nossos filhos nos dão a oportunidade de sermos os pais que sempre desejamos ter tido - Nancy Samalin. (Mateus 7:12 "Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles...").
  4. Tornar-se pai não é difícil; entretanto, ser pai o é - Wilhelm Busch. (Provérbios 19:20 "Ouve o conselho, e recebe a instrução para que sejas sábio nos teus últimos dias").
PARA MÃES
  1. Como mãe, o meu trabalho é cuidar do que é possível, e confiar a Deus o impossível - Ruth Bell Graham. (Salmo 9:10 "Em ti confiarão os que conhecem o teu nome, pois tu, ó Senhor, nunca desamparaste os que te buscam").
  2. Há um momento na vida em que você tem de explicar a seus filhos a razão por que eles nasceram, e é maravilhoso quando você sabe a razão - Hazel Scot. (Jeremias 1:5 "Antes que eu te formasse no ventre, te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei...").
  3. Se uma criança vive sob aprovação, ela aprende a viver consigo mesma - Dorothy Law Nolte. (Romanos 15:7 "Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para a glória de Deus").
  4. O simples acto de ter filhos, não faz mães - John A. Shedd. (Tito 2:4 "...ensinar as mulheres novas a serem sóbrias... e a amarem seus filhos").

1 comentário: